Sargento Ellen Braga vence votação popular para o Prêmio do CISM de Atleta do Ano

Brasília (DF), 14/01/2020 – Com 65% dos votos, a Sargento do Exército Brasileiro Ellen Braga, da equipe militar brasileira de Vôlei, foi a campeã da votação popular para o Prêmio de Atleta do Ano 2019, categoria feminina, do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM).
A jogadora de vôlei, única mulher brasileira concorrendo ao prêmio, faz parte do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Ministério da Defesa, desde 2018, e sagrou-se campeã na última edição dos Jogos Mundiais Militares que aconteceram em outubro, na cidade de Wuhan, na China.

Para a escolha final e a consagração de melhor atleta, o CISM realizará mais duas etapas: avaliação técnica por parte dos Presidentes das Comissões de Esportes do CISM e, por último, avaliação feita pelo Corpo de Diretores do CISM. A premiação ocorrerá na assembleia geral do CISM, a ser realizada no período de 1º a 10 de maio deste ano, em Nairóbi, no Quênia.

 Na categoria masculina, do Time Militar Brasil, estão concorrendo os Sargentos Evandro Júnior, atleta do Vôlei de Praia da Marinha, e Darlan Romani, do atletismo da Força Aérea, também integrantes do PAAR e campeões, em suas modalidades, dos últimos Jogos Mundiais Militares.
Os nomes dos atletas disponibilizados para votação foram escolhidos por seu desempenho esportivo, além de sua atuação na promoção da visibilidade e dos valores do CISM, como empatia pessoal, disciplina e respeito às regras, entre outros.

Os atletas eleitos para concorrerem à premiação são homens e mulheres do serviço ativo das Forças Armadas dos países-membros do CISM, que participaram de campeonatos mundiais do conselho. O objetivo é reconhecer os atletas com as mais significantes performances esportivas de 2019 e promover os valores do desporto militar, como a disciplina, o respeito e a amizade por meio do esporte, ressaltando o conhecido conceito “fair play” no mundo esportivo. 

A CDMB parabeniza a Sargento Ellen pela vitória na votação e os militares atletas pela indicação ao Prêmio!

Com informações e foto do Departamento do Desporto Militar (DDM)

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071


Source: Defesa GOV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.