Alunos do PROFESP participam de solenidade de troca da Bandeira Nacional

Brasília (DF), 02/12/2019 – A tradicional cerimônia da Troca da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi realizada no último domingo (1), sob a coordenação da Marinha do Brasil.
Crianças e jovens do núcleo do Programa Forças no Esporte (PROFESP), do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, participaram do hasteamento da nova Bandeira. Junto com o público presente, cantaram o Hino Nacional, executado pela Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, e assistiram à salva de 21 tiros de canhão.

A Marinha montou uma exposição, na Praça dos Três Poderes, com painéis que contavam a história da Força, com veículos e equipamentos militares, além de objetos e maquetes de momentos marcantes da Armada, como a missão na Estação Antártica, base brasileira de pesquisa.

A cerimônia fez parte do programa “Manhã Cívica, o Brasil começa aqui”, realizado em sistema de rodízio entre as Forças Armadas e o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-DF). Neste mês de dezembro, na solenidade de substituição do pavilhão nacional, foi realizado também o evento “Natal na Praça”, com várias atrações natalinas.

Com informação e fotos do DDM (Departamento do Desporto Militar)

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071


Source: Defesa GOV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.